Soccer Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Soccer Brasil


 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Vitórias de Jazz e Trail Blazers embolam Divisão Noroeste

Ir para baixo 
AutorMensagem
Math
Administrador
Administrador



Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/12/2007
Idade : 31

Vitórias de Jazz e Trail Blazers embolam Divisão Noroeste Empty
MensagemAssunto: Vitórias de Jazz e Trail Blazers embolam Divisão Noroeste   Vitórias de Jazz e Trail Blazers embolam Divisão Noroeste EmptySáb Dez 22, 2007 1:31 pm

Enquanto San Antonio Spurs e Phoenix Suns disputam jogo a jogo a liderança do Oeste, uma das três divisões da conferência terá depois da rodada desta sexta-feira uma briga bastante parelha pelas primeiras posições. Tudo isso graças aos triunfos do Utah Jazz sobre o Orlando Magic e do crescente Portland Trail Blazers sobre o Denver Nuggets.
Apesar de ter amargado quatro derrotas consecutivas até esta sexta, o Jazz tirou proveito do momento ainda pior vivido pelo Magic, ex-líder da Conferência Leste e obteve a vitória por 113 a 94 em pleno Estado da Flórida, casa do Orlando.

O destaque da partida foi o pivô reserva Paul Millsap, que saiu do banco de reservas e anotou 28 pontos para o Jazz. O ala Carlos Boozer flertou com dígitos duplos em três estatísticas, mas ficou com ‘apenas’ 24 pontos, nove rebotes e oito assistências, enquanto o armador Deron Williams contribuiu com 17 tentos e sete assistências.

Pelo lado do Magic, destaque para o ala turco Hidayet Turkoglu, que marcou 27 tentos. O pivô Dwight Howard ainda teve mais uma bela atuação e faturou mais um duplo-duplo na temporada, mas seus 20 pontos e 13 rebotes não foram o bastante para dar a vitória à equipe.

Com 15 vitórias e 13 derrotas, o Utah se manteve na nona colocação geral do Oeste, mas voltou a se aproximar da ponta do Noroeste. O Magic, que durante muito tempo disputou com o Boston Celtics pelo topo do Leste, segue em terceiro na conferência, com 18 triunfos e dez reveses.

Ótimo momento: No duelo dos dois melhores times do Noroeste nas últimas semanas, o Portland Trail Blazers deu continuidade ao momento mágico que vive e superou em casa o Denver Nuggets, líder da Divisão, por 99 a 96 e alcançou sua décima vitória consecutiva.

Os cestinhas da partida no Rose Garden foram os integrantes da ótima dupla dos Niggets: o ala Carmelo Anthony e o armador Allen Iverson, com 34 pontos cada (sendo que Anthony ainda conseguiu um duplo-duplo com 12 rebotes). O ala lituano Linas Kleiza ainda contribuiu com 11 tentos. No entanto, nenhum outro atleta do Denver conseguiu marcar mais do que cinco pontos cada.

O time do Colorado ainda esteve bastante desfalcado em seu garrafão. Isso porque o pivô titular Marcus Camby e os alas Kenyon Martin e Nenê Hilário, que disputam pela titularidade, seguem contundidos.

Sem se importar com as baixas dos rivais, os Trail Blazers tiveram o ala Martell Webster como principal pontuador após conferir 19 tentos ao longo do jogo. O ala/pivô LaMarcus Aldridge e o armador Brandon Roy anotaram 18 pontos cada.

Agora, os três primeiros colocados do Noroeste possuem 15 vitórias cada. O Denver, que perdeu apenas 11, leva a melhor sobre Portland (12 reveses) e Utaj (13) e aparece na primeira colocação da divisão e no quarto posto do Oeste. Os Trail Blazers, por sua vez, são os oitavos na tabela da Costa.

Na briga pelo topo: À frente das franquias noroestinas está o Dallas Mavericks, que na noite desta sexta-feira recebeu o Los Angeles Clippers, venceu os californianos por 102 a 89 e se aproximou da primeira posição da Conferência Oeste.

O cestinha da partida foi o ala/pivô alemão Dirk Nowitzki, que marcou 30 pontos e apanhou seis rebotes para os Mavs. Os armadores Devin Harris, Josh Howard e Jason Terry também se destacaram, anotando respectivamente 21, 15 e 14 tentos cada.

Pelo lado dos Clippers, apenas dois jogadores anotaram mais que dez tentos: o pivô Chris Kaman, destaque do time com 24 pontos, 19 rebotes e cinco assistências, e o ala Cuttino Mobley, que marcou 13.

O Dallas, assim, chegou à sua quinta vitória consecutiva e colou em San Antonio e Phoenix. Os Mavs aparecem agora com 19 vitórias e nove derrotas, mas aparece atrás de Spurs (18-7) e Suns (18-Cool no percentual de aproveitamento. Mais distante aparece o Los Angeles Clippers, 12º da conferência com nove resultados positivos e 16 reveses.

Se os Clippers perderam, a outra franquia de Los Angeles se deu bem na rodada: os Lakers foram à Pensilvânia e superaram o Philadelphia 76ers por 106 a 101, em uma noite de coadjuvante do craque Kobe Bryant.

Estrela solitária da equipe, Kobe contribuiu com modestos 19 pontos e sete rebotes, quantia inferior à do pivô Andrew Bynum, cestinha com 24 pontos e que ainda apanhou 11 rebotes. O armador ainda ficou atrás da pontuação do ala Lamar Odom (que coletou mais 11 rebotes) e do apoiador Derek Fisher, autores de 21 tentos cada.

Nos Sixers, destaque para o armador Andre Miller, que somou 21 pontos – um a mais do que o ala e xará Andre Iguodala. O também armador Willie Green deixou a quadra com mais 16 tentos, enquanto o pivô haitiano naturalizado canadense Samuel Dalembert terminou com 10 tentos e 14 rebotes.

Em situação completamente diferente em relação ao ano de 2001, quando decidiram a Liga, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers aparecem na briga por uma vaga na zona de classificação de suas conferências. Os californianos, com 16 vitórias e dez derrotas, figuram no quinto posto do Oeste, enquanto os representantes da primeira capital norte-americana, apesar da 13ª colocação com a série 10-16, não estão muito distantes do Cleveland Cavaliers, oitavo com 12-15.


ge.net
Ir para o topo Ir para baixo
https://soccerbrasil.forumeiros.com
 
Vitórias de Jazz e Trail Blazers embolam Divisão Noroeste
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Soccer Brasil :: Área Esportes :: Outros Esportes-
Ir para: